quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Vício musical




Já falei que tem aquela música que, por acaso, você encontra e ela simplesmente encaixa. Aquela música que, com a freqüência de suas notas se propagando no ar, abre portais e te leva para tempos longínquos...

Eu sempre escuto até cansar essas músicas, mas desta vez estou indo por doses homeopáticas. A Gabi Barbosa, dona de um dos meus blogs preferidos - o Teoria Criativa -, elogiou bastante a dupla First Aid Kit, mas eu nem me identifiquei muito com nenhuma música que ela postou, o que é normal. Mas gostei do estilo, insisti e procurei outras músicas dessa dupla no youtube.



Essas meninas são duas irmãs de origem sueca que resgatam com seu trabalho a influência escandinava e produzem um estilo country com uma forte presença folk. Na realidade, acho que esses rótulos não ajudam em nada, por mais que eu tenha uma noção do que significa cada uma dessas classificações - só ouvindo mesmo para entender. Ouvindo e sentindo.

Eu tô numa época de preferir vocais femininos, o que não é comum. Sempre optei pelos masculinos... ou pelos andróginos. Tenho ouvido bastante Florence, Faun, Altan, Amanda Palmer... e agora First Aid Kit.

[Só eu achei engraçado o nome "First Aid Kit"? Vou parecer uma criança de dez anos, mas rachei quando vi. A pronúncia é legal, mas o significado é cômico.]

Bom, quando persisti e procurei músicas delas no youtube, achei esta. O que ela mais aciona em mim é a inspiração. Ela soa como um lápis para segurar no ar e ir desenhando e, por meio dos desenhos, eu me expresso, crio e realizo. E me sinto mais forte e concreta, realizadora.

É meu novo vício. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário