sábado, 1 de novembro de 2014

Música e produtividade de mãos dadas


Quando tudo o que você quer da vida é dormir na rede com ventinho na cara produzir, nada como uma música instrumental e relaxante para acalmar os ânimos e ajudar na produtividade, não é mesmo?

Não, Bárbara, eu prefiro ouvir Heavy Metal no volume máximo e ficar surdo por tabela.

Olha, existe uma relação (acho que já mencionei) entre ouvir música e ter dificuldade em absorver informação, mas se funciona para você, quem sou eu para discordar? :D

Para mim, não funciona, é pura enrolação. Música instrumental funciona. E em volume baixo.

Então, estava cá eu escutando as soundtracks de filmes fofinhos (que tendem a ser fofinhas também), então fui ouvir a de "Orgulho & Preconceito". E, à medida que ouvia, eu me lembrava das cenas em que elas tocavam com uma precisão que até me assustou!

Isso é sinal de que ando vendo esse filme demais e nem percebi.

Sei lá, é só eu querer relaxar um pouco com um bom cenário e uma história legalzinha que lá vou eu dar o play na versão de 2005 e ver a Lizzie divando com seu coque na nuca e seus sorrisos de orelha a orelha. Acho que andei vendo demais esse negócio...

Já aconteceu com vocês? Decorar com muita precisão algo acidentalmente e então se surpreender com isso?

Então, voltemos à parte de ouvir para produzir. Antes que o segundo verbo desencadeie um melindre coletivo anticapitalista, devo lembrar que produzir não é necessariamente fazer coisa chata. Na realidade, é também fazer coisas legais, aquelas coisas legais que você fazia muito na adolescência e mal tem tempo de fazer hoje, em meio a trabalho-faculdade-faculdade-trabalho.

Como escrever histórias e ler todos os livros de ficção de sua casa, por exemplo.

No meu caso, produzir é algo legal, mas trabalhoso. Algo que envolve, por exemplo, colocar estudos em dia, o que é bom se você faz o que gosta, mas desgastante às vezes pela quantidade.

E, nessas horas, a música certa faz toda a diferença! E algum tempo de sono também!

E um café. ♥ Ou chocolate quente. 

Selecionei então os temas de Orgulho & Preconceito, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e As Crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa





Nenhum comentário:

Postar um comentário