segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Boas-vindas à segunda-feira com música!

Quase segunda-feira e eu aqui, entre planejamentos para amanhã (a compulsiva por listas) e a eterna busca por músicas novas. Sabem aquele lance de procurar mais chaves de portal, de sentir de novo aquela emoção? Então, estou na caçada.

Como Ártemis.




Certo, nem tão fodônica. Nem tão Katniss.

Então fui procurar mais sobre música celta e deixar um pouco Loreena, Faun e Eluveitie de lado por um mundo mais amplo, por uma expansão musical.

Achei o excelente grupo folk galego Luar na Lubre.

Eu estava toda feliz escutando "O Son do Ar" quando o namorado disse "pera, eu conheço essa música! É do Braid". E ficou procurando sem sucesso até eu ter a bela idéia de escrever "Braid + Luar na Lubre" e encontrar, de fato, um vídeo com a fase onde a música toca. Mais um motivo pra conferir o jogo, não é mesmo?

Para quem não entendeu: Braid é um jogo de sucesso e que vou adorar a jogar, pois é fofo, tem enigmas e se articula com o elemento "tempo".

Vamos às músicas?

1. Luar na Lubre ("O Son do Ar")




2. Luar na Lubre ("Hain Un Paraiso")


3. The Dubliners ("The Rocky Road to Dublin")



E o interessante é que essa reconheço daquela cena de luta em Sherlock Holmes, quando Irene Adler é apresentada! E também a música aparece no final do filme.

E, por falar nisso, hora de matar a saudade da trilha sonora do filme, do Hans Zimmer.


4. The Corrs ("Dream")



5. Altan ("The Jug Of Punch")

Apaixonante!!!


6. Altan ("Dúlamán")

Certo, pense em uma banda que você já sabe que vai ouvir muitas, muitas vezes.


7. Altan ("Dónal Agus Mórag")

Eu falei.


8. Battlefield Band ("The Dear Green Place")




Gostaria de continuar a postar noite adentro, mas o sono não deixa... o legal é que, pesquisando bandas para postar no blog, acabei descobrindo músicas novas para o meu repertório! Fui encontrando tanta música interessante para tão pouco tempo que certamente voltarei mais tarde para conferir cada uma, partindo das que coloquei aqui!

Boa noite e fiquem com os filhos de Dana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário