sábado, 16 de agosto de 2014

A inspiradora música de Loreena McKennitt



Quando eu via blogs atualizados apenas uma vez por semana, eu ficava imaginando o dono como uma pessoa "paralisada", embora eu sempre soubesse que não era verdade - mentalizava um blogueiro com dificuldade de criar algo, com dificuldade de se expressar. Embotado.

Hoje eu tenho a certeza, como se precisasse, de que isso não é bem verdade. Por vezes, você está inserido em um turbilhão de idéias, mas os afazeres cotidianos (alô, trabalho e faculdade!) simplesmente não permitem. Seu blog psíquico conta com dez vezes mais posts que o seu blog material.

Hoje eu vou contar a mini-história de um amigo que conheci por intermédio do namorado; quando o conheci, ele, como todo bom musicista (baterista de uma banda), logo começou a me dar sugestões musicais, o que eu adoro, aliás. Ele me recomendou a fantástica Symphony X (que postarei quando tiver "descoberto" o suficiente a respeito dela) - ele é bem do heavy metal. E ficou comentando que, se eu quisesse coisas estranhas, como gótico e celta, eu deveria procurar a namorada dele (minha xará, por sinal), que sacava "dessas maluquices". E desandou a falar de um dos ícones preferidos da garota, uma tal "'Loren' McKennitt".

Entendam: ele não estava me recomendando nada dessa moça, apenas comentando por alto e tentando me levar para o que há de mais nobre no metal. Nada de Loren McKennitt ou o que o valha.

Mas aí ele disse "paradas celtas e góticas". Vocês acham mesmo que eu não procuraria mais a respeito? Acham que eu ficaria apenas no metal?

Inocentes.

O resultado foi que eu acabei ouvindo mais a tal Loreena McKennitt e esquecendo Symphony X - e me apaixonando por sua música, claro. Esse jovem amigo, que falara tão mal de Enya, mal sabia que passo horas ouvindo Enya e que tenho boas lembranças de Sail Away, que era tocada como sinal na minha escola (em vez daquela horrível sineta ensurdecedora - imagine ouvir isso antes do intervalo!). Eu apenas sorri silenciosamente e fiquei ouvindo essa mistura de celta com new age, e duas vezes ouvi, sem perceber, uma hora inteira de músicas da Loreena! Breve caminharei para uma terceira.

Ela me soa inspiradora e relaxante, exatamente o efeito de uma música clássica.

Agora, olhem para essa mulher: só pelo visual, qual é a chance de eu detestar sua música?



Loreena Isabel Irene McKennitt é uma cantora, compositora, pianista e harpista canadense influenciada pelo sol em Aquário, com um estilo celta beeeem eclético (com muitas outras tendências folclóricas) e voz de soprano, segundo nossa querida wikipédia. Querida wikipédia, essa marota responsável por minhas longas viagens despretensiosas em seus verbetes aleatórios - ontem foi a vez de "Tigre", "Escala de Tempo Geológico" e "Vampiro".

Voltando à Loreena, quando preciso me concentrar (ou seja, relaxar) e cumprir uma obrigação sem me dispersar muito, mando ver com suas longas e tranqüilas músicas. Youtube, grande amigo nessas horas - beijo, seu lindo!

Um agrupamento básico de mamíferos fofinhos, pra você se apaixonar de vez.

Clique aqui para ouvir "The Book of Secrets". Enquanto isso, vou continuar a investigar Symphony X!

Nenhum comentário:

Postar um comentário