sábado, 5 de outubro de 2013

Alternativas lúdicas para a casa!


Encontrei nas interwebs idéias particularmente interessantes de modificar a própria casa de forma lúdica! Sim, é mais uma daquelas excentricidades confortáveis que todos gostaríamos de ter!

Na verdade, eram 23 itens e, por mais que todos fossem ótimos e criativos, achei alguns megalomaníacos demais, então selecionei os mais simples e divertidos. Idéias como fogueira na mesa da sala, porta que também é mesa de pingue-pongue e mesa de jantar que também é de sinuca são bem interessantes, mas não têm muito a ver comigo, então nem curti muito.

Mas as de baixo são detalhes que mudam tudo, detalhes muito divertidos que eu adoraria ter! Criatividade: palavra maravilhosa que move civilizações inteiras.

Lustre que dá a sensação de estar em uma floresta: meu preferido. Eu sei que é extravagante, mas eu adoro florestas assim como gosto de música celta. Sinto como se ambos fossem conceitos armazenados no mesmo compartimento do meu cérebro e conversassem constantemente via cartas, e-mail ou webconferência.


Eu sei que é meio megalomaníaco, mas gostei porque me lembra aqueles parques aquáticos infantis; não gostaria exatamente de ter algo assim, mas ficou muito, muito bom!


Uma palavra: rede. Para quem é daquelas pessoas que não podem ver uma sem caçar um jeito de já ir deitando e puxando a palha...

Observar peixinhos em um aquário sempre foi tão relaxante que me deu sono, por isso digo que quem teve a idéia de equacionar "aquário" + "cama" foi um gênio merecedor do Nobel da Lógica.



Caminho alternativo para gatos: acho que vou ter um desses.



E um desses também. Leitores baixinhos necessitam!


Esse eu achei simples e divertidíssimo, além de me lembrar, ao mesmo tempo, bokeh e uma casinha japonesa(?); é o tipo de coisa que eu realmente gostaria de ter. É fofo!


Piscinas: sempre farão você voltar a ter dez anos.


Útil, interessante, economiza espaço e bem mais fácil de organizar. E ninguém mais vai ter desculpa para botar o Harry para dormir no armário sob a escada.


Eu adoraria me atrasar todos os dias para deslizar correndo por esse escorregador. Ainda deve existir a opção de descida "estilo bombeiro", que nem a da Mia no filme "O Diário da Princesa".


Inspirador, não? Acho que não precisamos ter uma piscina gigante no quarto ou uma cama-rede na sala, mas a idéia de transformar a própria casa em ambiente aconchegante em vez de um lugar do qual você só quer sair (principalmente sexta e sábado) é saudável e faz diferença na qualidade de vida. É claro que talvez eu seja tendenciosa ao afirmar, pois sou caseira e um perfeito panda quando o assunto é dormir.

Se quiser acessar as outras imagens, eu as encontrei aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário